22 de junho de 2008

Histórias no Metro I

A vida? A vida acontece nos transportes públicos, mais especificamente no metro! Gosto de ler, caramba, o que eu gosto de ler, mas se não gostasse, bastava-me passar uma ou duas horas por dia no metro e assistia a belíssimas historias dignas de qualquer romance.

Temos de tudo, desde o trágico ao cómico…acabando tudo por me fazer rir. E o que eu gosto de rir! Se pudesse passava o dia a chorar…de tanto rir!

Agora que regresso à vida, à rotina diária do ir e voltar, partir e chegar, volto a cruzar-me com pessoas, tantas, que me proporcionam várias emoções. A primeira delas, admito ser um misto de angústia e uma certa - enorme – irritação que está ligada ao facto de não me conseguir mexer dentro do metro! Dou por mim a arranjar esquemas, como entrar em determinada zona da carruagem, apanhar o metro seguinte, e sei lá mais o quê. Quando vejo chegar a hora de apanhar o metro, começo a ficar nervosa. É que, palavra de honra, não se consegue mexer nem tão pouco respirar ali dentro. E eu, tenho esta mania parva de respirar a toda a hora.

Um destes dias, entrei em choque quando fui literalmente empurrada para dentro do metro. As portas iam-se fechar e as pessoas, em vez de pensarem “Não cabe mais ninguém, apanhamos o próximo”, não. Pensaram “não há espaço, então vamos empurrar as pessoas bem empurradinhas, apertamo-las bem, que é para caber lá mais gente, se eventualmente morrer alguém, na próxima estação atira-se lá para fora e sempre é mais um espacinho que fica”.

As pessoas não têm tempo, têm muita pressa e correm de um lado para o outro, mas quando a selecção joga, o país pára. É. Não sei se ria ou se chore!

2 comentários:

*alma de poderosa* disse...

realment os transportes publicos sao uma coisa do outro mundo..andam neste mas sao do outro acredita!
eu as vs tb apanho cada filme vou-t contar(agr n..mais tard tlvz)..e tudo gent maluca..ficam cm s akele foss o ultimo metro ou bus k passa..oh Deus..va a gent perceber estas manias..raio d especiem d gent k anda d transportes..será k se pega??

Ben_santos disse...

lololol o que eu me ri agora! Mas tens razão, o futebol pára, até os problemas de aumento e falta de gasolina foram esquecidos...