29 de junho de 2008

Mundo melhor!

Falar de quê? Para quê? Quantas vezes nos perguntamos “qual é o objectivo afinal?”. E aí reflectimos e percebemos que muitas vezes, o objectivo até nem é nenhum. E daí? É preciso um objectivo? O vento quando corre, terá um objectivo? Vamos parar e reflectir sobre o que queremos da vida .

Eu? Eu quero um mundo melhor! Qual frase feita não é verdade? Um qualquer slogan de uma qualquer campanha… Mas e então? Só as campanhas têm direito a ter esse tipo de vontades? Assim como há as pessoas que querem um pastel de nata, podem haver as que querem um mundo melhor. Utópicos? Quem disse isso? É favor de irem chamar nomes a quem vos pertence! Olha agora, tenho de levar com engraçadinhos.

(fica já escrito que no meu mundo melhor não há cá engraçadinhos desses)

Mas queres um mundo melhor como? Não sei, se calhar nem é melhor.. Mas olha o que sei é que é diferente deste, que nós temos. Não me apetece mais este mundo, sabes? Não gosto dele e cada vez tenho mais dificuldade em viver nele. Mas tens de te aguentar, é o mundo que temos. Que vais fazer? sujeita-te!

Sujeito-me? não. Não me sujeito. É assim que o mundo é, mas não é assim que eu sou. Tenho de viver de acordo com o que o mundo quer de nós, ou de acordo com aquilo em que acredito? Aquilo em que acredito! E em que acreditas afinal, diz-nos lá? Nem sei… mas sei aquilo em que não acredito, exacto. Sei bem aquilo em que não acredito, e sei bem que não me quero sujeitar ao que não acredito e não me parece bem… E então, que queres? Viver à margem do mundo? Espera, já sei, queres mudar o mundo?

Mudar o mundo… olha é isso. É exactamente isso, eu quero mudar o mundo. E achas que vais conseguir? Provavelmente não. Mas posso mudar o meu, pelo menos. Assim o teu mundo vai ser diferente do resto do mundo!

E se for? E se o meu mundo for diferente de tudo o resto? Quero lá saber, é meu!

4 comentários:

Anónimo disse...

minuimmmmm!!!

Anónimo disse...

Parabéééééééééééééns!!


^^

perdida disse...

Obrigada Raquel, que o Senhor t ajude! =P

^^ ^^ ^^ ^^

lolol

*alma de poderosa* disse...

s e seu e seu..faça favor de o desfrutar!