3 de janeiro de 2010

É isso.

Sei que chegou um novo ano porque é isso que se diz por aí, mas sinceramente, de onde estou, sinto-me presa ao ano que supostamente já terminou. Eu gostava de avançar para o novo ano, de braços abertos, esperando tudo, ou nada, mas o que deveria ter terminado com o ano, não terminou, deixando-me em suspense, pendente, e por isso, agarrada a um ano que já não existe.

Não é melhor forma de começar um ano, pensarão vocês, assim, de forma tão negativa. Mas vejamos, o que é um Novo Ano, se não apenas parte integrante de uma sucessão de anos? O que é a mais o dia de hoje em relação a quatro dias atrás? Não consigo fazer reflexões ou novas resoluções para este ano que entra. Não consigo porque não funciona isso de planos, expectativas ou objectivos traçados. A vida é o dia a dia. Viver é sobreviver apenas ao dia de hoje. Isso do futuro, é para os outros talvez. Ou para ninguém. Dar-nos-emos por contentes se chegarmos ao fim do dia de hoje, com lucidez suficiente para ainda nos lembrarmos dele.

Não posso fazer reflexões sobre o melhor e o pior de um ano que não sei sequer se terminará. Talvez a única coisa que deveria acreditar seria que tudo o que lá começou, por lá terminasse. E agora, a página fosse nova. Branca. Mas isso seria se eu pudesse ainda acreditar. Um dia temos a mão cheia de sonhos. E no outro? Menos ainda do que já tínhamos.

Não vamos levar isto demasiado a sério, se faz favor. Não levemos nada demasiado a sério, aliás. O novo ano, quando começar, será uma sucessão de dias. E a minha única resolução é chegar ao fim dele, sem cair.

3 comentários:

_Purple Wings_ disse...

Oh minha rica amiga! Deixa para lá o velho ano e entra lá no novo. A diferneça? nao é nenhuma. apenas não quero é ficar com um zombie em vez de uma amiga. O ano mudou é certo, é um ano novo, mas as tais coisas é que ficam pendentes e vêm connosco por teimosia agarradas tipo peçonha para este ano.
Quando for a altura certa elas lá hao-de ir embora.Sei que é dificil esquecer, sei que é muito dificil partir para outra ou lá o que queiras chamar, mas a verdade é que temos que ir em frente mesmo que tenhamos que pensar num dia de cada vez. Alias, o que é a nossa vida a nao ser um dia de cada vez? Nao é nada! Para quê fazer grandes palnos se amnhã ao atravessar a estrada pode vir um carro e fazer-me de alcatrão!
Epa...coisa feia de se ver logo no inicio do ano!

Beijinhos grandes minha amiga! *********

Ana disse...

E que tal não pensares nisso?
Viva os teus dias normais, por que afinal é só isso que é o ano novo...mais um dia, como todos os outros!
Mas faz me o favor de sorrir! ;)

I Believe disse...

Olá doida. Vejo que andas um tanto perdida algures, porque será que mtos de nós andam assim ultimamente?!Julgo saber a resposta, resposta essa tão óbvia, mas tb sinto a necessidade de lutar por ela, apenas falta-me a força de vontade ou até mesmo tendo-a, impigem-me sempre o contrário. Mas garanto-te, NUNCA desisto!Posso ir abaixo vezes sem conta, podem ñao ter a mesma ou nenhuma confiança em mim, tal como eu em mim mesma, mas não DESISTO!!!!!!!E tu tens de fazer o mm, por mais dificil que nos pareça as coisas.Mas estou de acordo ctg no texto, este ano, pela primeira vez, ñ comemorei a PDA, verdade, festejar o q?!N me apetecia, n me parecia pda...entre outros, apenas n foi o melhor ano e julgo q n deveria ser comemorado de certa forma, mas tb estou de acordo q deveria ser comemorado p vir a ser melhor q o anterior, mas n por mim... beijos e desculpa a minha ausencia***Bom Ano!!!***