11 de abril de 2010

Pensamentos....

Tenho perfeita noção que muitas vezes as pessoas têm dificuldade em entender as minhas opções. Acabam achar que sou exigente de mais, ou sonhadora... ou que simplesmente quero ir pelo caminho mais fácil.

Eu própria por vezes ponho-me em causa, "estarei a ser demasiado exigente? Será que espero da vida coisas impossíveis?". Mas na maior parte das vezes, sinceramente, chego à conclusão que não estou assim tão errada. Acho que tenho o direito de exigir da vida mais do que ela me dá, acho que adquiri esse direito. Não consigo, nem tenho a capacidade de ser feliz ou de que pelo menos me conformar com uma situação que não gosto. Não gosto nem sou capaz de ir todos os dias para um sítio onde não sou feliz. E se o poder evitar, porque não? Já passei pela minha parte de sacrifício, de não poder deixar de estar onde não queria. Não tive outro remédio, não havia volta a dar. Mas quando temos uma opção, as coisas podem ser diferentes.

Não sei se alguém consegue entender isso. Existem tão poucas pessoas que percebem o importante que é podermos decidir acerca da nossa vida. Podermos escolher os nossos dias. Podermos escolher quem queremos ser.

3 comentários:

Carina Soares disse...

concordo plenamente com o teu post por termos passado por tanto ficamos mais exigentes conosco e com os os outros ... as vezes parece exagero mas depressa consluimos que o ser exigente é o mais correcto e acertado ... beijos e boa semana

Ana disse...

Eu percebo-te tão bem....Tanto que tomei uma grande decisão, apesar de ninguém me apoiar, de todos me dizerem que estava a ser precipitada e inconsciente, não quis saber.
Agarrei em mim, e despedi-me.
E sabes que mais? Há muito tempo que não me sentia bem comigo própria!

perdida disse...

Ana,

bem, acho que realmente m consegues compreender. =) desejo-te mta sorte p esta fase! =)*