6 de abril de 2008

Assim de repente não estou a ver que título hei-de dar a isto..

Durante muito tempo fui cliente exclusiva da vodafone. Há uns meses, acrescentei à minha vida, a TMN. Ora para quem não sabe, os cartões da tmn vêm já com muitos números, desde o apoio ao cliente, à bolsa, ao desporto.. Um dia enquanto passeava pela minha agenda encontrei um número que vinha acompanhado do seguinte nome “Quem sou eu?”. Desde então tenho-me posto a pensar, mas se eu ligar para lá eles dizem-me quem sou? Será que é assim tão simples? Temos dúvidas existenciais e eles pimba, resolvem num abrir e fechar de olhos? Pus-me a imaginar as conversas e cenários possíveis.

Começava assim:

- Boa tarde, estou a ligar porque gostava de saber quem sou. Sabe, ando há 22 anos nesta vida, nestas preocupações e pensei que talvez vocês por aí me podessem resolver essa questão e poupar-me outros 22 anos.

- Com certeza menina, vamos já tratar disso. Deixe-me só abrir aqui a base de dados... isto demora um bocado, sabe como é, tecnologias..

- É verdade sim senhor, as tecnologias só servem para dar chatices..

- Oh oh.. nem a menina sabe o quanto. Oh diacho. Agora bloqueou, ai a minha vida, deixe-me só reiniciar, às vezes dá-lhe para isso. Peço imensas desculpas.

- Ora essa, entendo perfeitamente.

...

- Pronto já está tudo ok. Vamos lá ver então quem é a menina, é capaz de demorar que a base de dados ainda é grande. Ora.. a menina.. a menina.. não está aqui, aqui também não..hum..ora a menina..

Pior cenário

- então mas.. mas, a menina não tem identidade. Oh meu deus, querem lá ver isto? Apagaram a menina da base de dados? Ou será que a menina é daquelas que existe ao disparate? Ai meu deus, vou já ligar para o técnico, “atenção, temos aqui uma menina sem identidade, que é que eu faço?” caraças.. Desta é que eu não estava à espera, a menina tem a certeza que existe?

- eu penso que sim..quer dizer, às vezes tenho certas dúvidas..mas penso que sim..agora confundiu-me!

- olhe, a menina vá-se beliscar para ver se tem a certeza e depois volte a ligar sim?

Pior cenário (alternativo)

- ai que grande horror! A menina é uma menina sem jeito nenhum! Meu deus, como é possível virem ao mundo meninas destas? A menina não tem vergonha? Devia ter digo-lhe já, o horror de menina que é... jesusssssssss

Cenário que nem aquece nem arrefece

- hum.. ora aqui está a menina. Menina: uma pessoa completamente normal, sem qualquer tipo de interesse. A identidade certa ainda não encontrou.

Cenário espectacular

- xii tenho o dia ganho! Você imagina o prémio que eu vou ganhar? Destas ainda não calhou a ninguém. Você é uma menina que é um espectáculo de menina, sabe? Meninas destas não se vêm por aí ao pontapé. Digo-lhe já, em 40 anos de carreira nunca me aconteceu encontrar uma menina como a menina nesta base de dados. E olhe que eu sou dos melhores colaboradores que por aí anda.. sim senhores, rica menina. Uma menina 5 estrelas! Bem riquinha. Sim senhores, uma menina do melhor que há a nível de meninas.

Será assim? pena ter o meu telemóvel da tmn avariado, porque senão, ligava já. Quem sou eu?

4 comentários:

*alma de poderosa* disse...

ai k engraçado!!
o seu tlm trazia isso??
realment k coisa estranha e gira tb!
olha eu axo k o mais credivel dos cenarios seria: "a senhora n tem mais nd k fzr d k incomodar kem trblha?? isto n e p sbr kem vc é mas sim kem nos somos mh senhora..ai ai..anda uma pessoa a criar um filho p isto! deixe-se d coisas e vah a sua vd..pi pi pi pi pi!!"

Ben_santos disse...

Telefona e depois telefona-me a mim para eu saber como funciona. Passamos a vida toda à procura da resposta, mas as dúvidas só nos fazem bem.

Anónimo disse...

Assim de repente não xtou a ver k comentário hei-d fazer a isto! lol

Olhe, faça como eu. Mal recebi o cartão da TMN (k eu adoro, e recomendo vivamente) apaguei logo exa cagada desses nrs. Pk? Pk simplesmente, não kero saber! lol

Anónimo disse...

"Até ja"