25 de fevereiro de 2009

Petição Online

Não gosto de coisas erradas. Nunca gostei. Não gosto de injustiças. Não gosto de coisas sem sentido. Não gosto de coisas que se baseiam em ideias pré-concebidas, sem fundamento. E por isso, depois de ter tomado conhecimento que os Homossexuais continuam sem poder dar sangue em Portugal visto ainda serem considerados um Grupo de Risco, eu não gostei. Porque isso no Século XXI não faz sentido. Porque os Homossexuais já não são o principal grupo transmissor de doenças.

E dou por mim a pensar, nas vezes que já tive de levar transfusões de sangue. E dou por mim a pensar, ali, num bloco operatório a precisar de sangue, e vamos imaginar que não há. E a minha história acaba-se por ali. E lá fora, uma multidão de gente saudável pronta a dar o seu sangue, mas que não lhes é permitido, apenas porque não. E eu não gosto de pensar isso.

E eu ainda acredito num Mundo melhor, mas acredito que para que ele exista cada um tem de fazer a sua parte, por mais pequena que pareça. E é assim que vos apresento a seguinte petição online sobre este mesmo assunto:

http://www.peticao.com.pt/doar-sangue

Façam a vossa parte.

3 comentários:

*alma de poderosa* disse...

eu ja fiz a mh boa acçao d dia d ontem =)

_Purple Wings_ disse...

Eu ja assinei...e em relaçao a isto ja falamos sobre a minha-nossa indignação!!!

***************

Ben_santos disse...

Bem dito! Sublinho três vezes!