2 de fevereiro de 2009

Filmes e afins

VIcky Cristina Barcelona. Fui ver. Gostei muito, do argumento, da fotografia, da paisagem, das personagens, dos actores. Gostei sim. A personagem que me fica é a da Cristina com a sua "insatisfação crónica", a sua ideia de ausência de talento apesar de saber ter algo mais para dar ao Mundo. A certeza apenas do que não quer, e a procura constante por aquilo que realmente quer, que é uma incógnica. E devo dizer que a Scarlett Johansson esteve muito bem no papel de Cristina. Quanto à Penélope Cruz, não esteve mal, e com uma personagem bsatante cómica, mas não sei se merece uma nomeação para Oscar.

7 Vidas. Fui ver. Não gostei muito. Gostei do argumento, da representação do Will Smith, mas acho o filme demasiado parado o que o torna aborrecido.


Resta ver:

O Estranho Caso de Benjamin Button
Milk
Revolutionary Road
A Dúvida
A Duquesa

E ainda:

Valquiria

O Leitor

Falta-me um bocado de tempo, entretanto.

3 comentários:

_Purple Wings_ disse...

Gostava de ter ido ver este filme, mas na hora de escolher fui ver o estranho caso de benjamin button...e que boa escolha que fiz!!! Muito muito bom...para variar chorei que me fartei...sai do filme com a sensação de que vivo muito pouco a vida, entre outras coisas, é de facto um filme com bons actores, mto boas representações e que nos deixa a pensar muito, muito... daqueles que nao se fazem todos os dias!

A mim não só me falta tempo para ver os outros todos, como também me falta dinheiro...ui, isso é que me falta!!!

**************************

Ben_santos disse...

Ah! Gostaste mesmo da Cristina!. Eu gostei do filme. Eu acho que ela merece a estatueta, pois a personagem é cómica, mas a interpretação é séria!

*alma de poderosa* disse...

E por esta altura do campeonato já so te falta ver A Dúvida, O Estranho Caso de Benjamim Button,
A Duquesa..
és uma papa filmes pah!