14 de abril de 2009

Acordar cedo? Pois com certeza!

Verdade seja dita, eu nunca gostei de acordar cedo! Mas é que é uma coisa mesmo física, fico mal disposta e é capaz de me dar para o vómito. Lembro-me de, nos dois primeiros anos da faculdade, que entrava às 8h da manhã (caraças, até dói de lembrar) acordava 18 minutos antes de apanhar o primeiro de três transportes que me levariam àquele belo (não tanto) edifício branco. Tanta precisão? Sim. Oscilavam normalmente entre 13, 18 ou 23 minutos. E chegava-me perfeitamente para me arranjar e fazer à estrada. Deus me livre de precisar de mais um minuto que seja. Eu queria era dormir!

Caros, longe vai esse tempo. É certo que contínuo a não gostar de me levantar cedo mas há coisas que mudam… com a idade (?!), com a vida (?!). Mudam. Hoje levanto-me uma hora ou uma hora e meia antes de precisar de sair de casa. E é muito natural que me vá atrasar. Também é verdade sim senhora ( que é e eu não sou de mentir) que não tenho de me levantar antes das 7h da manhã, e enquanto assim for, não deve haver vómito, mas mesmo assim…uma hora e meia?! Pois é, pois é…

Hoje eu gosto de me arranjar com calma. Fazer cada coisa a seu tempo. E (a maior novidade), logo eu que não conseguia beber mais do que meio copo de leite de manhã, agora sento-me calmamente (mas mesmo muito calmamente) a tomar o meu pequeno almoço. E isso tudo porquê? Por duas razões muito simples. Primeiro porque preciso de tempo para me mentalizar do dia que aí vem, e segundo porque preciso simplesmente de aproveitar o tempo. De aproveitar todo o tempo do dia. Porque isto da vida ser só trabalho é muito desgastante. E triste. Uma pessoa levantar-se em cima da hora de sair de casa, quando dá por ela ainda nem abriu os olhos e já está no seu estimado (ou nalguns casos nem tanto) emprego. E sai dali já o dia está praticamente no fim, e isto tudo ao fim de uma semana aleija.

Conclusão? Um dia destes começo a levantar-me às 5h da manhã. E vou fazer coisas, assim muitas. E quando chegar a hora de picar o ponto (que é como quem diz, entrar no emprego) já vai o dia quase a meio e uma pessoa aproveitou. E sabe que a vida não é só aquilo. Não é, pois não?

7 comentários:

*alma de poderosa* disse...

e dormir nao??
a vida tb e dormir..n mt mas o suficiente sn..dp n s consegue fzr o resto que compõe a vida.
Não é?
Mas concordo..ha k aproveitar o tmp..e demasiado curto!
raios!

I Believe disse...

Sem palavras...Realmente tens razão no que dizes, já lá vai o tempo em que fazia precisamente o mesmo, antes de ir para a faculdade. Hoje, hoje nem pensar, tal como tu, uma hora ou uma hora e meia levanto-me para ter tempo para aprontar-me e deixar tudo arrumado.Se bem que pequeno-alomoço não é cmg não. Tenho de esperar ai uma meia hora ou mais para comer :P
Com isto tudo, temos de aproveitar mais a vida e ñ só...***

..:: LiaSimpson® ::.. disse...

tenho 2 presentinhos no meu blog para ti..!
Bjj*

_Purple Wings_ disse...

Gostava imenso de poder seguir essa tua teoria... acho-a fantástica! Vou experimentar porque tens toda a razão. ja pensei até em pôr um despertador do lado oposto do meu quarto porque assim sou obrigada a levantar-me para o desligar, logo fico de pé... é que eu sofro imenso para me levantar de manhã...

*****************

Ben_santos disse...

Eu cá gosto de acordar cedo, mas não me levanto muito mais cedo antes de apanhar o bus. Eu também tenho o tempo quase contado a partir do momento em que acordo. Entre 20 a 25 minutos. Prefiro, antes de adormecer, passar mais tempo a ler ou a ouvir música ou mesmo a pensar, o que me reduz as horas de sono. Os meus dias são muitos iguais, aulas durante a manhã, não preciso de pensar, apenas tenho que reflectir para levar tudo o que necessito na mala.
O facto de ainda estudar, dá-me mais tempo. Tenho as tardes livres, tenho algum tempo. Talvez mude de ideias.

Ana disse...

Eu odeioooo acordar cedo. Mesmo. Para mim é o pior que há. E nem queiras saber como é o humorzinho matinal! E também não consigo comer nada...
Então lá fui eu, meio abananada, para mais um dia. Mas, só ao fim de uma hora, hora e meia é que acorodo realmente para a vida!!Uma vergonha..eu sei! :S

E, realmente, a vida não é só isso. E ainda bem!!! :)

Snowy disse...

Gostei da ideia de aproveitar mais o dia, especialmente a parte do pequeno almoço que nunca tenho tempo de tomar em casa...vou tentar pôr em prática, agora que o bom tempo também ajuda a deixar-me menos preguiçosa!

Abraço