14 de maio de 2009

Feira do Livro

Ontem lá fui eu. Peguei nas minhas pernas e fui. Onde? À Feira do Livro claro está. Como sempre. Como todos os anos desde há muito. Mas este ano, enlouqueci. Ou foi a desforra do ano passado, não sei. O que sei é que saí de lá carregadinha. Ao todo, oito livros. E não, não comprei tudo o que queria. Aliás, quando cheguei a meio da feira já tinha 5 e não podia comprar muitos mais. E lamentavelmente ainda não tinha chegado a outros tantos que queria muito. Vidas... A questão é, voltar lá, ou não? E fico maluca outra vez? As minhas economias, como é? Não tenho vida para isto. Sou maluca, sabem? Maluca! Tenho uma lista imensa de livros por ler, aqui a acumularem, e fui á feira comprar oito. E não paro de pensar nos que não comprei. Maluca! Eu.

Ah. Mas pelo menos vim de lá com um autografo. Da Patricia Reis. Imaginem uma mesa, cheia de escritoras, imaginem-me a mim a deslocar-me até essa mesa. Imaginem que nessa mesa ninguém entendia o meu nome. O meu rico nome. O meu belo nome. Depois de muito me esforçar, uma lá entendeu. E pronto, vim de lá com um livro autografado... Mas vim.

3 comentários:

SantosAlmeida disse...

como te percebo...quando lá fui regressei com 6, não gastei muito, prefiro os livros velhos, e encontram-se baratos, felizmente...
:)

Ana disse...

Pelo menos tens uma loucura saudável e bem interessante! =)

*alma de poderosa* disse...

eu partilhei dessa sua loucura..e cm tb sou louca vim de la com 4 livrinhos pa colecção Lobo Antunes..=) e ainda faltam 15..incirvel pah!
mas a malta ate comprava mais mas akilo cansa..
talvez devessem inovar n proximo ano e por la uns carrinhos de compras..e que os sacos aleijam um bocadito!