14 de maio de 2009

Ficção. Que outro título teria?

Não foi preciso muito. Tu já és tanto. Um jantar. Quem diria que num jantar te apaixonavas por mim? Quem diria que algum dia te fosses apaixonar por mim? Logo tu. Logo eu. Por isso me espanta que não tenha sido preciso muito, da tua parte, não da minha. Da minha bastou um sorriso, o teu, e já foi tudo. O Mundo. Acho que sim, que foi o Mundo, a Vida, a Vida toda que aconteceu naquele teu sorriso. E o resto? O resto já nem sei falar sabes? Nunca antes tinha sido beijada, e foi acontecer que o meu primeiro beijo fosse logo contigo. Logo contigo.


Voltemos ao início. Quem diria? Tão simples. O teu sorriso, e depois


"Se soubesse que o antendimento seria assim, já cá tinha vindo há mais tempo"

E eu sem saber, eu sem entender. Não era possível existir mais nada além de palavras nesse teu comentário. Mas calhou que existia tudo. Não eram só palavras. Eram vontades. Eram sorrisos infinitos em fins de tarde repetidos até à exaustão. A partir dali deixei-me ir, já não conseguia parar. E quando me dava medo, tu sorrias e ... Enfim, tu sorrias. Que poderia eu fazer contra o teu sorriso? Só queria ficar e esperar a toda a hora que o telefone tocasse, a tua voz


"Vens ter comigo?"

E eu não sei se ia. Só sei, que quando dava por mim, já lá estava. Acho que voava quando ouvia a tua voz. E contínuo a voar. E quando sorrias? E quando sorris? O Mundo contínua a parar. Tenho a certeza.

3 comentários:

I Believe disse...

Bem, fiquei "atónica"...Sentimento lindo esse.É tão bom nos sentirms assim...Agora se é ficção, é pena te garanto.Sou bastatnte sonhadora, logo entendo perfeitamente essa tua ficção, mas admito q por vezes essa ilusão, esses sonhos nos prejudicam...***

Ana disse...

Sabes, há sempre um pouco de ficção na realidade, assim como há sempre um pouco de realidade na ficção.
Essa fronteira depende de ti. Porque quando se trata dos teus desejos, a fronteira entre o ficticio e o real dependem apenas de ti! ;)

kataryna disse...

Opá..está tão bonito :)
Quem me dera que o meu primeiro beijo tivesse sido com uma pessoa mais especial.

Beijinho :)