22 de dezembro de 2008

Ficou por dizer...

Sabia o exacto momento em que ias chegar. Esperei pacientemente, por aquele momento. Durante dias, não pensei em muito mais. Tu chegaste, e eu ali parada, o mundo à volta parado. Eu, concentrada a ver-te chegar. Queria beber as tuas palavras, saboreá-las uma a uma. Queria decorá-las, para que no futuro, sempre que me lembrasse, tu voltasses a chegar. Dias, semanas, tanto tempo que eu esperei. O mundo parado e tu a chegares. Não sei como nem porquê, mas quando começaste a falar, despertaram-me da minha vigília. Acordaram-me para um mundo, o real, sabes? Tu falaste e eu não ouvi. O mundo continuou, nada parou. Quando saíste permitiram-me que voltasse a sonhar, mas…já não queria, já não era a mesma coisa. Tu tinhas dito tudo o que esperei ouvir, e eu, sem ouvir. Doeu, sabes? Doeu sentir que não podia parar o mundo, só para te ouvir.

Sem comentários: