15 de março de 2009

Hoje descobri esta preciosidade


"Terrível Bebé:

Gosto das suas cartas, que são meiguinhas, e também gosto de si, que é meiguinha também. E é bombom, e é vespa, e é mel, que é das abelhas e não das vespas, e tudo está certo, e o Bebé deve escrever-me sempre, mesmo que eu não escreva, que é sempre, e eu estou triste, e sou maluco, e ninguém gosta de mim, e também por que é que havia de gostar, e isso mesmo, e tudo torna ao principio, e parece-me que ainda lhe telefono hoje, e gostava de lhe dar um beijo na boca, com exactidão e gulodice e comer-lhe a boca e comer os beijinhos que tivesse lá escondidos e encostar-me ao seu ombro e escorregar para a ternura dos pombinhos, e pedir-lhe desculpa, e a desculpa ser a fingir, e tornar muitas vezes, e ponto final até recomeçar, e por que é que a Ofelinha gosta de um meliante e de um cevado e de um javardo e de um individuo com ventas de contador de gás e expressão geral de não estar ali mas na pia da casa ao lado, e exactamente, e enfim, e vou acabar porque estou doido, e estive sempre, e é de nascença, que é como quem diz desde que nasci, e eu gostava que a Bebé fosse uma boneca minha, e eu fazia como uma criança, despia-a, e o papel acaba aqui mesmo, e isto parece impossível ser escrito por um ente humano, mas é escrito por mim.

Fernando"

Em "Cartas de Amor de Grandes Homens" de Ursula Doyle. (Fernando - o Pessoa)


Agora digam-me lá se é possível não ser apaixonada pelo Fernando Pessoa? Se tivéssemos vivido na mesma época eu seria a Ofélia quase de certeza. É ou não uma pequena delícia?


6 comentários:

_Purple Wings_ disse...

Ora aqui está algo de interessante! Se eu digo que fui o Fernando Pessoa e agora tu dizes-me q serias a Ofélia, entoa olha tivemos um belo romance! =D aahahahah

Eu adoroooo este homem, meu deus, é que nao há ninguem que lhe chegue aos calcanhares! E eu gosto disso.

*********************

perdida disse...

hahahaha q engraçada a ideia de termos tido um romance..lol mas olha que não sei...seria a ofelia p receber cartas destas mas por outro lado tb sou menina p ser o Pessoa, e escrever as mesmas cartas. lol mas ficamos assim, eu ofelia tu Pessoa. lol

e eu ainda nao tnh nenhuma foto c ele na brasileira, achas possível? sou uma pobre! lol

espera, lembrei-me agora, se tívessemos vivido na época do Pessoa, e se tu não fosses o Pessoa nem eu a Ofélia, andavamos à porrada p ver quem ficava c ele! lolol q horror!

*****

_Purple Wings_ disse...

Pobre sou eu!!! Que todos os dias durante 4 anos de faculdade passava pelo PEssoa na Brasileira e nao tenho NENHUMA foto com ele!! Olha sabes q mais? vamos la tirar uma foto! e dps vamos ao starbucks apanhar uma moca!!!

ai ai esta vida.... ******************

perdida disse...

não tens??? q horror!!! já me sinto mais aliviada, não sou a única criatura esquisita no mundo... =P

sim, vamos dar cabo disso tudo!

****

Ben_santos disse...

O que eu me ri quando li essa preciosidade! O amor leva à loucuro, só pode!

*alma de poderosa* disse...

Coisa mais engraçada!
Era mm um gd maluco e galhofeiro este Pessoa!
Note-s o preciosismo do "Bebé"
mt bom!