19 de março de 2009

Olha, casei-me!

Sabem aqueles amigos que mesmo que não se vejam durante anos, quando se vêm é como se tivessem visto no dia anterior? Aqueles que podem até nem se falar, mas nos momentos importantes estão lá, e partilham coisas, o melhor e o pior. Sabem?

Eu sei. Tenho uma amiga que já não via há uns dois anos, e nesse espaço de tempo não falámos. A última vez que nos vimos foi para ela assinar a minha fita da Benção das Fitas. Fiz questão de ter uma fita assinada por ela na minha pasta. Ontem vi-a, por acaso. Primeiro ao namorado, que logo lhe disse que eu estava ali e ela pediu para eu esperar um pouco. Fiquei ali, com ele. Silêncio. Eu

"Então e novidades?"

"Novidades... olha a única novidade é que nos casamos!"

O que se diz a isso? Parabéns não? Enquanto sorria e dava os ditos parabéns pensava para mim "ok, foi uma coisa pequena, súbita, só eles e umas testemunhas para consolidarem a relação."

"queres ver uma foto?"

"sim..." (a medo)

A foto, os dois felizes. Ela de vestido de noiva.

"então foi onde?"

"numa quinta, era para ser uma coisa pequena mas acabou por ser uma coisa ainda grande. é só um dia na vida né?"

É. "Claro."

Não se diz "casei-me". Diz-se "vou-me casar". Isso sim é uma novidade que se dê "olha vou-me casar". "Ah que bom, muitas felicidades. E o vestido já escolheste? E como é que vai ser e como é que não vai ser?" Não é o não convidar, isso nem sequer afecta. É o não partilhar. É o não partilhar um dia que é único na vida. E isso deixa-nos onde?

4 comentários:

*alma de poderosa* disse...

Compreendo-te..é uma partilha intensa esse momento..e kd gtms d alguém gostamos dessa tal partilha..
deixa la..partilhars mts momentos desses com outros tantos amigos!
Eu prometo k seras a 1ra a sbr kd m for casar!=)
boa?

_Purple Wings_ disse...

Ahahahaha... desculpa lá, mas essa é de mais!!! Há gente que secalhar nós pensamos que sim e afinal é nao... se é que me entendes, porque hoje em dia o mais normal é casar-se, fazer grande festa e nem sequer dizer "olha vou casar" aos amigos...

E isso deixa-nos onde?... pois na merda!

Em privado tens que me dizer quem é a personagem não vá eu conhece-la.lololo

*****************************

(tu tá descansada que no meu casamento estarás lá na 1ª fila!e na estreia =P)

Ana disse...

Como eu te entendo!
Há muitas amizades que nos desiludem...Infelizmente são coisas que fazem parte da vida.
Mas o que interessa é que tens "Aquelas" amizades. Certas. Que não te deixam dúvidas e que te reconfortam, só de te lembrares delas! :)
BeijinhO***

Ben_santos disse...

Não censuro.